Idioma do Blog:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A lua


                                    A Lua


A lua é o satélite natural da terra, está a 384 mil km de distância do nosso planeta e possui um diâmetro de 3476 km.
Sentei-me a beira daquele lago, a noite estava calma e uma luz inconfundível a banhava, de leve acariciei a grama e pude sentir a relva molhada entre meus dedos, contemplei a beleza do luar refletido nas águas calmas.
Mesmo a essa distância, a lua é capaz de influenciar na gravidade da terra e nas marés dos oceanos.
Pousei as mãos de leve sobre os joelhos, do fundo de minha alma nasceu um suspiro e a lagrima salgada rolou pelo meu rosto, levantei devagar a cabeça e olhei diretamente para ela... Lá estava ela.
Estava lá, cheia e cintilante, sua luz iluminava as folhas das árvores, a água do lago e mais... Iluminava meu rosto dando sentido a pequena lagrima que caia discretamente.
No dia 20 de Julho de 1969, após quatro dias de viagem, os astronautas da Apollo chegam à Lua, pela primeira vez o homem pisou na lua e nunca houve tamanho fascínio por descobrir o desconhecido, iniciou se então a chamada corrida espacial.
Do outro lado da lua, alguém também estava a pensar, a pensar na saudade deixada pelo ultimo beijo ao luar.
Ahh!!! Essa lua dos astrônomos.
Ahh !!! Essa lua dos astronautas.
Um dia foi a lua de nós dois.

Anderson Cristiano Alves 03/11/2010

Um comentário: